domingo, 28 de dezembro de 2008

...Ninguem te Pertence...




Ninguem te pertence.
Voce pode até achar que sim, mas não, ninguem te pertence.
Voce tem uma calça, uma camiseta, uma carteira, um caderno, as folhas desse caderno, os adesivos que voce cola na capa do caderno, as palavras que voce escreve nesse caderno;
Voce tem sua sombra, seu cabelo, dois olhos, um nariz, inclusive a cera dos seus ouvidos;
Voce tem chances, oportunidades, esperanças, alegrias e tristezas, dores, lagrimas e sorrisos;
A sua vida pertence à voce, e a forma como voce vai utilizar essa vida te pertence, e dependendo de quanto dinheiro voce tiver até o mundo te pertence.
Mas não aquilo cujo voce mais precisa, mais quer e mais vale.


Ninguem te pertence.

E quando voce percebe isso, voce já não entende a importancia da sua calça, sua carteira; sua sombra, seu cabelo; suas chances e esperanças; seu dinheiro e sua vida.


Mas voce realmente quer isso?
Voce realmente precisa disso?


Pense bem:
Voce pode pegar o DINHEIRO, colocar na sua CARTEIRA, guardar no bolso da CALÇA, utilizar sua SOMBRA para ajeitar seu CABELO, e com muita ESPERANÇA, aproveitar as CHANCES que surgirem, pra seguir em frente com sua VIDA.


Tudo que leva um pedaço de voce, te deixa como pagamento a saudade.


E na minha opnião, a vida é uma coleção de saudades.


Saka?


7 comentários:

- disse...

Eu sinto saudades agora. E de uma coisa que não me pertence, obviamente.

Unknown disse...

sem palavras ..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Um soneto que escreve à algum tempo se enquadra no seu texto ...

"Saudades dos sonhos e das ilusões.
Saudades de um mundo pequeno
Onde não existiam preocupações.
Saudades de tudo e qualquer início.

Saudades do que nunca iria
Trazer nenhum sacrifício.
Um abismo profundo nós separa de algo,
Eu tenho saudades do teu papo.

Quem não sente saudades do outono?
É de um belo sonho?
Saudades vivo nas tuas teias,

Vivo com você em minhas veias.
Partiu mais que o meu peito,
Partiu sem me deixar um jeito."

Anônimo disse...

saudade ...

canbeck disse...

coleção de saudade... bem isso irmão!

Unknown disse...

saudade ..