terça-feira, 21 de outubro de 2008

"De repente quando me dei conta... eu ja tava rimando"

Uma música de 3 acordes, lá, ré e mi. Foi o bastante pra despertar a real fascinação.
Quando eu tinha entre 11 e 12 anos, meu irmão ganhou um violão. E quando ele largava lá, eu ficava tentando aprender os riffs de contrabaixo que ele tocava de brincadeira, Nirvana, Greeze "nos tempos da brilhantina", Labamba... e eu aprendia, foi quando ele resolveu me ensinar a primeira musica que ele havia aprendido tambem, "Cinema Mudo - Paralamas do Sucesso". Eram somente 3 acordes, que pareciam uma prova da fuvest pra um muleque magrelo que mal aguentava o peso do violão. Mas eu aprendi.
E foi só aquilo, a criança que aprendeu uma musica (muito mal tocada por sinal) e já se sentia um rockstar, saka?
Foi ali que muito daquele dinheiro das latinhas, ou os que eu pegava "emprestado" da minha vó (sem ela saber), se tornaram o investimento das minhas aulas de violão, aulas ministradas por mim mesmo, com auxilio daquelas revistinhas de cifras que comprava na banca de jornal.

"E de repente quando eu me dei conta eu ja tava rimando... ninguem programou essa parada, simplesmente aconteceu..."
de repente o Michel ja tava la em casa gravando um som no duplo dec comigo, eu tocando o violão gravando na fita, trocando a fita, gravando o bumbo batendo o microfone nas caixa de sapato, pra fazer as caixas da batida a gente batia a RÉGUA NA CAIXA DE SAPATO. O aparelho de som que a gente gravava ainda é o mesmo aqui!
Fazendo freestyle tocando violão aqui no meu quarto.
E hoje tem alguem que ta dedicando o tempo pra vir ler aqui as coisas que eu tenho pra dizer, as vezes me pergunto se sou merecedor.

Mas aí eu paro e penso... po... QUEM É A RUA?
Voce é quem me responde essa.


Talvez tenha muito mais coisas guardadas pra voce que ta lendo tambem, faça por merecer que elas venham.
E quando elas vierem, esteja preparado.
O mundo é tanto seu quanto é meu, quanto é deles, não fica panguano, vai buscar tua parte!

Saka?

Um comentário:

Unknown disse...

ai projota, eh impressionante quanto ensinamento vc tem mesmo sendo novo irmaum..
sumemo..
continua assim tru..
foco na caminhada..
naum para com esse blog naum, tah do caraio;
abraço
a rua é nóiz