sábado, 18 de outubro de 2008

"Pôr areia nas latinha pá pesar..."

As festas na casa do Anderson eram nossa alegria, e isso nem é só pelo fato de que a gente podia comer um churrasco e correr subindo e descendo aquelas escadas, desde sempre avoadão, esconde - esconde dando a volta no quarteirão, o Lauzane era pequeno demais pras nossas aventuras. Mas não era só isso.
Quando tinha festa, enchia várias sacolas do Bergamini com lata vazia, e a malandragem se realçava quando a gente botava areia dentro das latas antes de amassar, assim elas pesavam mais, e dava mais dinheiro no ferro - velho. O mesmo era com o papelão, papelão molhado pesa mais, então no meio do monte de papelão que a gente ia pegar no mercado em dia de reposição de estoque, a gente molhava vários e tirava umas moedas a mais.
É, o que um muleque não faz por 2 ou 3 fichas a mais no fliperama? Por cola de madeira pra fazer cortante; ou por um bute pra jogar bola, e não arrancar mais o tampão do dedão no asfalto.
Lembro da época que a gente até descolava uns bute, mas, tinha que tomar cuidado porque era o mesmo bute que ia usar nas festas, é, daquelas que rolavam na casa do Anderson.

"Sem dinheiro, aprendi a enxarcar os papelão"
E foi assim que surgiu essa foto, pois me virei pra aprender a editar vídeos, fucei nos programas e hoje tenho esse encargo dentro da Na Humilde.
(Foto da gravação do vídeo "Véia" - assista no youtube)
Somente quem entende o que é perder algo tão importante, não se sente amedrontado pela minha feição nessa imagem. As vezes eu mesmo me assusto, enxergo um cara que naquele momento não sabe nem o motivo de ainda estar ali, um estranho em meio a tudo e todos, mas a vida é um freestyle, a gente improvisa a todo o tempo...
e nesse momento eu enxergo no fundo do meu olhar naquela foto que:
Sem dinheiro eu aprendi a enxarcar os papelão... e cada rap que eu faço hoje, é uma festa na casa do Anderson, pois, minhas rimas são como um monte de sacolas cheias de latinha que vão me render algumas fichas a mais no fliperama... saka?

A rua é Nóiz.





3 comentários:

sweet_lah disse...

areia na latinha, enxarcar os papelão.. era de lei na infancia tbm; só pra poder comprar uma tubaína hahaha!
mas a vida é assim mesmo e graças as coisas do passado somos quem somos hoje! fica com deus tii :}

Taliban crew disse...

Orra tioo sem Palavras ná pra esse tempo que guardo na memória.
È de ler e se emociona muitoo.
Caralho né oq seria da minha vida sem meus grandes amigos.Varias tretas da latinhas heinn..pra colar no gordo pra se acabar nas fichas.OO saudades desse tempo tioo.Mas com toda essa malandragem veio mas um brother pra nois Rashid.moska.O grande companheiroo Michel.
Hj seii ando mais afastado de vcs.Mas é por um motivo bom neh Minha pequena.
Mas tioo considero vcs pra caraioo irmãos mesmo..Aee sabe q sempre tioo ..precisa conta comigo..

Da emoção de quem viveu esse tempo junto.uma amizade q não tem como descrever.Ae Tiago.pq faz tempo e naum consigo chamar de Projota neh..kkkkk
Emoção mesmoo de ver aonde tu tah tioo..
De um grande Amigo tioo ..
MAX(TALIBAN CREW) SEMPRE...é Nois

Gabriel Mr.Yeah disse...

Po,realmente a vida é um verdadeiro freestyle mano!
ótimo artigo